Tempo à saúde

Ache algum tempo para cuidar de sua saúde, ou inevitavelmente terás que achar tempo para cuidar da doença ….

No mundo agitado em que vivemos sempre há desculpas para se adiar coisas importantes,  curiosamente uma delas é  cuidar da própria saúde.  Existem pessoas que cuidam melhor do seu automóvel ou do seu cachorro do que de si próprias. Somente quando a doença bate à porta é que inevitalvemente pensamos em correr atrás deste prejuízo.

Será que valeu a pena toda aquela dedicação insana ao seu trabalho? Tantas noites mal dormidas?  Tantos almoços em fast food ? Tanto tempo para muitas coisas e nenhum para si ?
Quanto tempo você reservou para dar um volta de bicicleta, um passeio na rua com seu cachorro, ou uma corridinha no parque com seus pensamentos? Quantas vezes você pensou na qualidade da comida que você ingeriu? Ou o porquê de não estar se sentindo bem de vez enquando ?

Certamente você precisa se ajudar AGORA, porque amanhã pode ser tarde demais. Comece repensando seus HÁBITOS diários e você vai perceber como talvez estaja agredindo progressivamente seu corpo e sua saúde. Maus hábitos da vida moderna tais como o sedentarismo e a má alimentação  são fatores de risco para inumeras doenças, como por exemplo o DIABETES, que hoje junto a obesidade e estresse são considerados males do século.

Além disso lembre-se que não existem FÓMULAS mágicas para a saúde, ou para o emagrecimento, ou ganho de massa muscular, ou o que seja. O que existe é CIÊNCIA, mudança de hábitos e muita, muita força de vontade. Você pode até encontrar pessoas ditas “experts“, prometendo este ou aquele resultado  miraculoso, mas então tome muito cuidado. Pergunte ao seu médico e nutricionista se isto funciona ou se pelo menos é inofensivo para sua saúde. Certamente profissionais éticos  e bem infomados vão dizer “não faça isso”, tome cuidado.

O objetivo deste site é dar algumas informações básicas de saúde e bem estar, especialmente nas áreas de endocrinologia, metabolismo e nutrição (veja a lista completa na página artigos ou navega pela barra de categorias para uma busca por assunto). Áreas em que os colaboradores deste site são peritos. No entanto leve isto apenas como uma informação educacional inicial e discuta em profundidade com seu médico / nutricionista.

E lembre-se que cuidar da saúde de maneira preventiva é imensamente mais barato e indolor do que de maneira curativa, e conforme dito no início deste pequeno artigo, você ganhará tempo para desfrutar das maravilhas da vida com saúde plena.

Sejam benvindos !

Por Dra. Maria Saúde